domingo, 27 de novembro de 2011

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO AMOR


«Que significa amar?
Amar um ser é esperar nele para sempre.

Amar um ser é não o julgar; julgar um ser é identificá-lo com aquilo que dele se conhece: «Agora, conheço-te. Agora julgo-te. Sei aquilo que vales»... Isto representa matar um ser.
Amar um ser é esperar sempre dele algo de novo, algo de melhor.

Se bem leio no Evangelho, poderei concluir da maneira pela qual Jesus saiu ao encontro dos homens e os amou e enriqueceu, que Ele sempre os considerou crianças, crianças que não haviam crescido convenientemente, que não haviam sido suficientemente amadas.
Cristo nunca os identificou com aquilo que tinham feito até então.
Pensai, por exemplo, em Maria Madalena: Cristo esperava dela algo que ninguém tinha conseguido descobrir e amou-a tanto, perdoou-lhe tão generosamente que dela obteve o amor mais puro e mais fiel e, admirados, todos à sua volta comentavam: «Será possível que ela seja assim?! Tínhamo-la julgado, pensávamos conhecê-la, haviamo-la condenado e tudo porque nunca fora convenientemente amada...»

Cristo amou-a com tal perfeição que a tornou aquilo que os outros, pobres e desconfiados, demasiado avarentos de amor, não tinham sido capazes de suscitar nela.

Cristo aguardava, esperava tudo de toda a gente. Fazia surgir, ao Seu redor, vocações, amizades e generosidades; e todos os que supunham conhecer de longa data aqueles personagens, ficavam atónitos: «Como? Zaqueu tornou-se generoso? Maria Madalena tornou-se pura e fiel? Tomé tornou-se crente? Mateus, o publicano, feito Apóstolo? E todos esses pobres, todos esses pecadores se transformaram em apóstolos e santos?... Como é possível?»

Alguém os tinha amado, tinha acreditado neles.
Alguém não havia repetido o que nós dizemos: «Não há nada a fazer dele, nada se conseguirá. Tentei tudo. Não quero tornar a vê-lo. Não volto a escrever. É perder tempo...»

Cristo foi ao encontro de cada um deles, dizendo: «Só porque não foi amado o bastante é que se tornou assim mau. Se o amassem mais, seria melhor. Se tivessem sido mais delicados, mais generosos, mais afectuosos para com ele, ele teria conseguido libertar-se daquela armadura, daquela carapaça de que se revestiu para não sofrer tanto»...

Louis Evely, em "Fraternidade e Evangelho"

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

LIsta de exercícios alunos do 1º ano


 Obs. exercícios do 1 ao 30

 

1) O conjunto solução da equação log5 (2x - 8) = 2 é:














3) (UCS) O valor de é
(A) 
(B) 
(C) 
(D) 
(E)





4) Resolva a equação log2 (log4 x) = 1



05) Calcular, usando a definição de logaritmo:

a)


b)


c)













30) UFRN O valor da expressão log2 64 – log3 27 é igual a:
a) 3                        d) 31
b) 13                      e) 37
c) 17 

LIsta de exercícios alunos do 3º ano

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Os dep. que destruiram a educação de Minas não serão esquecidos...

Estes deputados estaduais votaram pela retirada de direitos da categoria e aprovaram o projeto de lei do subsídio: Alencar da Silveira Junior, Ana Maria Resende, Anselmo José Domingos, Antônio Carlos Arantes, Antônio Genaro, Antônio Lenin, Arlen Santiago, Bonifácio Mourão, Bosco, Célio Moreira, Dalmo Ribeiro, Deiró Marra, Délio Malheiros, Doutor Viana, Doutor Wilson Batista, Duilio de Castro, Carlos Henrique, Carlos Mosconi, Cássio Soares, Fabiano Tolentino, Fábio Cherem, Fred Costa, Gilberto Abramo, Gustavo Corrêa, Gustavo Valadares, Gustavo Perrella, Hélio Gomes, Henry Tarquinio, Inácio Franco, Jayro Lessa, João Leite, João Vitor Xavier, José Henrique, Juninho Araújo, Leonardo Moreira, Luiz Carlos Miranda, Luiz Henrique, Luiz Humberto Carneiro, Luzia Ferreira, Marques Abreu, Neider Moreira, Neilando Pimenta, Pinduca Ferreira, Romel Anízio, Rômulo Veneroso, Rômulo Viegas, Sebastião Costa, Tenente Lúcio, Tiago Ulisses, Zé Maia, Duarte Bechir.
Quando em janeiro de 2012 você perder os direitos de carreira que já adquiriu ou quando os profissionais de outros estados e municípios tiverem reajuste de 16% e Minas não praticar este reajuste, questionaremos os deputados estaduais que votaram contra a categoria.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Raça Brasil

O governo mineiro é a amostra fidedigna da politicagem brasileira, onde tudo é válido em nome da maracutaia protecionista em favor dos politiqueiros. A educação que é um consenso para o desenvolvimento econômico e igualdade social, fica somente com medidas paliativas de investimento, forte propaganda para maquiar e medidas de repressão para controlar. Contudo, não se enganem coronéis de todo Brasil. Existe uma "raça" de brasileiros que por fim conseguiram tomar pé da situação, e eles tem o poder de tornar nítida essa paisagem maquiavélica a todo o mundo e esse poder é o da educação. Vocês usurpadores da democracia estão com os dias contados, e não tardam a colher os frutos das sementes que lançaram em nome da ganância, e não haverá clemência para os tais. Pague o piso Anastasia!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

LIsta de exercícios alunos do 2º ano

Lista de exercícios 1 a 20.

Texto para as questões 1 e 2:
 
Samarolínio resolveu calcular a soma dos

 coeficientes do desenvolvimento de (x + 2y)7,
somando termo a termo. Ele obteve 2103 como
 resposta.


Nº01- Quanto Samarolínio deveria ter obtido?

a) 2170             b) 8184         c) 2345                            d) 2187                 e) 3000







Nº02- Se ele esqueceu de somar um dos termos, que termo foi esse?
a) 84x5y2                                             c) 997xy6                                            e) 6081x5y2
b) 63x2y6                                             d) 242x7                      




Nº03- O termo médio no desenvolvimento de é (2X + X/2 )8.






 
 Nº04) Calcule o termo independente de x em